Obama promove compras no 'Sábado dos Pequenos Negócios'

Ávido por impulsionar o crescimento e os empregos, o presidente dos EUA, Barack Obama, levou suas filhas para um passeio de compras antecipadas de Natal, em Washington, neste sábado, quando o setor de varejo dos EUA deu início à sua importante temporada de festividades de fim de ano.

REUTERS

26 de novembro de 2011 | 18h07

Promovendo o "Sábado dos Pequenos Negócios", o segundo evento anual para ajudar os pequenos comerciantes num período econômico difícil dos EUA, Obama visitou uma livraria local com Malia, de 13 anos, e Sasha, de 10, em Du Pont Circle, um bairro elegante no centro de Washington.

"Esse é o 'Sábado dos Pequenos Negócios' portanto, estamos aqui, apoiando as pequenas empresas", disse Obama, ao lado de Malia, que segurava uma pilha de livros.

Para ajudar os comerciantes no início da mais importante temporada de compras do ano, Obama assinou na quarta-feira uma mensagem de apoio, dizendo que as pequenas empresas "são a espinha dorsal da nossa economia e a base do futuro da nossa nação".

No sábado, quando Alexander Lee Mussehl, de 5 anos, se aproximou do presidente para cumprimentá-lo, Obama lhe disse que ele estava antecipando as suas compras de Natal.

A avó de Alexander, Susan Lee, que o levou à famosa livraria Kramer's, também apertou a mão do presidente Obama.

"Eu gostaria de ter dito algo maravilhoso, de ter-lhe dito para manter a cabeça erguida, porque ele está fazendo um trabalho maravilhoso", disse ela a jornalistas. "De acordo com as pesquisas, parece que não há muitos de nós que pensam assim. Eu gostaria de ter conseguido me controlar e de ter dito isso a ele."

A taxa de aprovação do presidente Obama foi prejudicada pelo nível de desemprego, que está estacionado em nove por cento, e as esperanças de reeleição do presidente no ano que vem dependem nas sua capacidade de fazer com que mais pessoas consigam voltar a trabalhar e a fortalecer a frágil recuperação do país.

Obama e as filha compraram oito livros, incluindo "Diary of a Wimpy Kid Cabin Fever" (da série "O Diário de um Banana").

(Reportagem de Alina Selyukh)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAOBAMANEGOCIOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.