PUBLICIDADE

Obama tenta atrair apoio da população para reforma na saúde

Presidente diz que preço dos planos de saúde privado são abusivos e que empresas só visam o lucro

Por Associated Press
Atualização:

O presidente americano, Barack Obama, voltou ao defender sua proposta de reforma no sistema de saúde do país ao dizer nesta segunda-feira, 8, que o preço dos planos de saúde nos EUA são abusivos.

 

PUBLICIDADE

Em um discurso na Pensilvânia, Obama disse que as companhias de seguro decidiram ganhar dinheiro negando cobertura para alguns e elevando benefícios para outros. Segundo o presidente, as empresas continuaram abusando dos americanos enquanto puderem.

 

"Quanto mais os preços têm de subir para que façamos alguma coisa", perguntou o presidente. "Os republicanos tiveram 10 anos? O que fizeram? O que aconteceu", disse na Universidade de Arcádia.

 

As próximas semanas serão decisivas para a aprovação da reforma no Congresso. Duas versões distintas já passaram na Câmara e no Senado já foram aprovadas, mas elas precisam ser unificadas. No começo do ano, o partido Democrata perdeu a supermaioria de 60 assentos no Senado, o que pode dificultar a aprovação da lei, a principal proposta da agenda doméstica de Obama.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.