Obama vai avaliar próximos passos para Ucrânia 'nos próximos dias', diz Kerry

O presidente norte-americano, Barack Obama, vai avaliar os próximos passos a serem tomados no conflito no leste da Ucrânia nos próximos dias, inclusive a possibilidade de armar forças ucranianas e sanções contra Moscou, disse o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, neste sábado.

REUTERS

21 de fevereiro de 2015 | 17h38

"Nos próximos dias, eu antecipo que o presidente Obama vai avaliar as escolhas que forem postas na sua frente e tomará sua decisão sobre o próximo passo", disse Kerry, em uma entrevista coletiva, depois de se encontrar com o seu equivalente britânico.

"Há sérias discussões acontecendo entre nós e nossos aliados europeus sobre quais devem ser as próximas sanções e quando devemos implementá-las", disse.

A declaração ocorre depois de a Ucrânia acusar Moscou na sexta-feira de enviar mais tanques e tropas para o leste da Ucrânia, apesar da trégua que entrou em vigor no último domingo.

Moscou não respondeu imediatamente à acusação, mas sempre negou no passado as acusações de que suas forças estão lutando na Ucrânia.

(Por Lesley Wroughton)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAOBAMAUCRANIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.