Jason Reed/Reuters
Jason Reed/Reuters

Obama venceria republicanos mesmo com desempenho econômico ruim

Pesquisa foi feita após divulgação de dados negativos de emprego e habitação na semana passada

Reuters

08 de junho de 2011 | 13h43

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está bem à frente dos concorrentes republicanos na eleição presidencial de 2010, apesar das notícias negativas com relação à economia norte-americana, revelou nesta quarta-feira, 8, uma pesquisa Reuters/Ipsos. O atual líder americano tem vantagem de 13 pontos percentuais sobre o adversário mais próximo, o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney.

A pesquisa foi realizada após a divulgação de dados negativos de emprego e habitação na semana passada, que mostraram que a economia dos EUA está se recuperando bem mais lentamente do que o esperado.

Apenas entre os republicanos, Romney, que lançou formalmente sua candidatura na sexta-feira, aparece atrás de Sarah Palin numa eventual disputa interna do partido.

Palin, ex-governadora do Alaska e que ainda não disse se vai ou não concorrer à Presidência, teve 22% das intenções de voto, ante 20% de Romney.

A aprovação a Obama subiu um ponto em relação ao mês passado, para 50%. Além disso, 60% dos norte-americanos disseram que o país está no caminho errado, e 35% afirmou que está na direção certa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.