Palco desaba e deixa 4 mortos e pelo menos 40 feridos em feira nos EUA

Público esperava por mais uma atração musical quando uma rajada de vento surpreendeu a todos; estrutura do palco não suportou e veio abaixo

AP,

14 de agosto de 2011 | 02h46

INDIANÁPOLIS - Um palco desabou durante um vendaval, neste sábado, 13, no Indiana State Fair, em Indianápolis (EUA), matando pelo menos quatro pessoas. O incidente ocorreu numa feira anual de gado, durante a qual são realizadas apresentações musicais.

 

O número de feridos já chegou a 40 e pode aumentar, pois muitas pessoas teriam sido levadas para o hospital por outros frequentadores. A queda do palco ocorreu no momento em que o público esperava pelo show da banda Sugarland país.

 

A estrutura veio abaixo após o locutor alertar sobre a tempestade, que avançava, e dar instruções sobre o que fazer em caso de necessidade de abandono do local. As pessoas corriam em meio a gritos desesperados de quem tentava sair da área onde o palco havia sido montado. Testemunhas relataram ter visto muitas pessoas com cabeça e pescoço ferimentos e ossos quebrados.

 

Centenas de frequentadores correram depois, em meio ao caos, para cuidar dos feridos, muitos com os braços erguidos e sob vigas pesadas e equipamentos. Vários dos feridos estavam na área VIP, mais próximo do palco. Equipes de emergência montaram um centro de triagem em um túnel abaixo da arquibancada.

 

Segundo os policiais que foram até o local, o número de mortos pode também aumentar em razão da gravidade de alguns ferimentos. Um dos feridos foi uma criança de 7 anos. Equipes de emergência continuam a busca na área das feiras para garantir que não há outros feridos. O evento, que vai até 21 de agosto, foi cancelado neste domingo, mas deve ser retomado na segunda-feira, 15, com uma homenagem às vítimas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.