Partes de arma são encontradas em brinquedo em aeroporto dos EUA

Autoridades estão investigando nesta quarta-feira como pedaços de armas e balas foram parar dentro do corpo de um boneco do Mickey Mouse e outros bichos de pelúcia de um menino de quatro anos, que estava a bordo de um avião em Rhode Island.

GIANNA PALMER, REUTERS

09 Maio 2012 | 15h17

Não ocorreu nenhuma prisão após a descoberta no Aeroporto Internacional T.F. Green em Warwick, Rhode Island, na segunda-feira, mas o inquérito continua, afirmou a porta-voz do aeroporto Patti Goldstein.

Um processo de segurança padrão realizado com o garoto e seu pai, que estavam a caminho de um voo para Detroit, revelou a arma desmontada e a munição dentro dos brinquedos que estavam na mala de mão da criança.

O pai, cujo nome não foi divulgado, disse às autoridades que não sabia que as partes das armas estavam dentro da mala de seu filho. Eles foram liberados para voar após os ítens terem sido confiscados.

"Parece ser resultado de uma disputa doméstica", afirmou o chefe de polícia do aeroporto, Leo Messier, em um comunicado.

"(O caso) foi investigado conjuntamente pela polícia do aeroporto, o FBI e a polícia estatal de Rhode Island e foi determinado que não havia ameaça em qualquer momento à segurança do voo."

Mais conteúdo sobre:
EUAARMAPELUCIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.