Robert Mecea / AP Photo
Robert Mecea / AP Photo

Pequeno avião e helicóptero colidem em Nova York

Bombeiros e policiais acreditam que nenhum dos nove passageiros e tripulantes sobreviveu

08 de agosto de 2009 | 13h40

A Guarda Costeira americana informou que um pequeno avião e um helicóptero se chocaram neste sábado, 8, sobre o rio Hudson. O acidente aconteceu na altura da rua 14 em Nova York, segundo Paul Browne, porta-voz do Departamento de Polícia local. Bombeiros e policiais localizaram dois corpos durante o trabalho de resgate, que continua. 

 

Seis pessoas estavam a bordo do helicóptero, cinco delas turistas italianos, e três pessoas se encontravam no avião, entre elas uma criança, informou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. "Não há como ter um final feliz. Os oficiais que trabalham no resgate acreditam que não há nenhum sobrevivente", lamentou Bloomberg durante entrevista coletiva cedida à imprensa próxima do local do acidente.

 

O avião, um modelo Piper PA-32, decolou do aeroporto Teterboro, em Nova Jersey, e o helicóptero é um modelo Eurocopter AS 350, de propriedade da Liberty Tours, uma empresa de turismo que oferece vôos panorâmicos na Estátua da Liberdade, informaram oficiais da Federal Aviation Administration.

 

Pessoas que viram o acidente descrevem que as duas aeronaves colidiram próximo da costa, do lado do bairro Hoboken, e que o impacto destroçou uma das asas do avião. "Ouvi um barulho bem alto, parecido com o da ignição de um carro", relatou Buzz Nahas, que viu o acidente da costa de Hoboken, à reportagem da agência Associated Press. "O helicóptero caiu como uma pedra. O avião perdeu uma asa", completou.

 

Em janeiro, uma aeronave da US Airways com 155 pessoas a bordo fez um pouso de emergência no Hudson logo após a decolagem do aeroporto de La Guardia. Todos sobreviveram. Segundo a tripulação, o avião apresentou problemas após o choque com pássaros.

(Atualizada às 21h35)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAacidente aéreo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.