Pesquisa equipara governos de Barack Obama e George W. Bush

Segundo estudo, 47% dos americanos preferem governo Obama, e 45% acham que Bush era melhor

Efe,

08 de outubro de 2010 | 19h42

WASHINGTON- Uma nova pesquisa publicada nesta sexta-feira, 8, praticamente equipara os governos de Barack Obama e seu antecessor, George W. Bush, já que 47% dos entrevistados indica que o atual presidente é melhor, enquanto 45% diz que sente falta de Bush.

 

A pesquisa, realizado entre 5 e 7 de outubro com 1.008 adultos, e com uma margem de erro de 4,5%, demonstra uma grande queda na aprovação que os americanos têm de seu atual governante, já que há um ano a diferença era de 23 pontos porcentuais para cima.

 

No entanto, segundo o estudo, realizado em conjunto pela rede de televisão CNN e a Opinion Research Corporation, estes números não querem dizer que os entrevistados acham que foi um erro levar Obama à Casa Branca.

 

De fato, a pesquisa revela que os indagados ainda pensam, por 50% contra 42%, que Obama é melhor presidente do que teria sido John McCain, o candidato republicano que disputou a presidência em 2008.

 

Igualmente estão convencidos, por uma margem de dez pontos percentuais, que o vice-presidente Joe Biden está realizando um melhor trabalho do que teria feito Sarah Palin, ex-candidata ao cargo e atual membro do movimento conservador Tea Party.

 

A enquete também indica que 45% dos perguntados aprova a gestão de Obama - 3% a mais que há um ano -, mas 52% desaprova.

Tudo o que sabemos sobre:
Barack ObamaGeorge WBushEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.