Piloto morre em queda de avião sobre casa na Flórida

Imprensa diz que 4 estavam a bordo do aparelho, que caiu após a decolagem; residência estava vazia

Agências internacionais,

17 de abril de 2009 | 13h32

O piloto de um pequeno avião Cessna C-421 morreu nesta sexta-feira, 17, na queda do aparelho sobre uma casa do bairro de Oakland Park, em Fort Lauderdale, Flórida, que estava desocupada naquele momento, informou a imprensa americana.

 

O pequeno avião tinha decolado às 12h15 (hora de Brasília) do aeroporto executivo de Fort Lauderdale, no condado de Broward, e caiu minutos depois sobre uma casa por causas ainda desconhecidas, segundo as autoridades. A Administração Federal de Aviação (FAA, em inglês) ainda não confirmou oficialmente o número de mortos, mas a imprensa indica que quatro pessoas estavam a bordo do avião, incluindo o piloto.

 

Ninguém estava naquele momento dentro da casa atingida pelo impacto, cuja estrutura, em grande parte, ficou destruída e consumida pelas chamas. Os bombeiros conseguiram controlar o fogo e a fumaça na casa após o impacto, mas o temor é que possa restar combustível do pequeno avião no interior, disse um porta-voz dos bombeiros de Fort Lauderdale. Cerca de 600 usuários da área permanecem sem energia elétrica, já que a companhia responsável cortou o serviço.

 

Matéria atualizada às 14h50.

Tudo o que sabemos sobre:
Estados Unidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.