Polícia busca ao menos 2 homens vistos em fotos de atentado em Boston

Investigadores tentam localizar e falar com pelo menos dois homens vistos em fotografias tiradas antes da explosão de duas bombas perto da linha de chegada da Maratona de Boston, disseram autoridades policiais e da segurança nacional dos EUA, nesta quinta-feira.

MARK HOSENBALL, Reuters

18 de abril de 2013 | 12h44

As autoridades estão examinando milhares de fotos tiradas por câmeras de vigilância, pela mídia e por cidadãos comuns perto do momento das explosões, e provavelmente vão procurar interrogar mais homens vistos nas fotografias, disseram os oficiais.

Até o momento, nenhum dos procurados é considerado suspeito dos ataques, disseram as fontes, que pediram anonimato ao contar sobre a investigação dos atentados que mataram três pessoas e feriram 176.

Embora algumas imagens já tenham sido publicadas no New York Post, as autoridades disseram que há um intenso debate dentro do governo sobre se tais fotografias devem ser oficialmente divulgadas para que o público ajude a identificar as pessoas.

Por enquanto, o governo está segurando a publicação formal das fotos, temendo a repetição do fiasco que ocorreu quando fotos semelhantes, divulgadas na sequência de um atentado na Olimpíada de Atlanta--1996, levaram à prisão do segurança Richard Jewell, que acabou se mostrando inocente.

Tudo o que sabemos sobre:
EUABOSTONINVESTIGAAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.