Possível candidato, Trump não vai mediar debate republicano

O empreendedor imobiliário e apresentador de reality show Donald Trump disse nesta terça-feira que, para preservar uma eventual candidatura independente à Casa Branca, não irá mediar um debate no dia 27 entre os pré-candidatos republicanos.

MARK EGAN, REUTERS

13 de dezembro de 2011 | 21h12

Só dois candidatos aceitaram participar do evento de Trump em Iowa. Alguns políticos temeram que o exibicionista Trump, conhecido pelo bordão "Você está demitido", no reality show "The Apprentice", poderia monopolizar o debate.

Só o ex-deputado Newt Gingrich, que desponta atualmente como favorito na disputa, e o ex-senador Rick Santorum confirmaram presença.

Em nota, Trump disse não estar disposto a abrir mão do seu direito de disputar a presidência como independente e, portanto, "para que não haja conflito de interesse dentro do Partido Republicano", ele decidiu não mediar o debate, patrocinado pelo site Newsmax e que será exibido pelo canal a cabo Ion.

O debate acontece em plena semana das festas de fim de ano, mas a poucos dias do início da disputa republicana, em 3 de janeiro, no "cáucus" (assembleia eleitoral) de Iowa.

Tudo o que sabemos sobre:
EUADEBATEREPUBLICANO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.