Queda de avião nos EUA deixa 17 mortos, incluindo crianças

Um avião monomotor que estaria levando crianças para esquiar caiu quando se aproximava de um aeroporto no Estado de Montana, no domingo, matando 17 pessoas, informou a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

REUTERS

23 de março de 2009 | 07h28

Uma foto tirada por uma testemunha momentos após o acidente e exibida pela emissora CNN mostrou uma bola de fogo queimando no meio de árvores perto de um cemitério, a poucos metros do aeroporto Bert Mooney, na cidade de Butte, onde o avião caiu.

Segundo um repórter do jornal Montana Standard, autoridades locais disseram que o avião estava levando um grupo de crianças para esquiar em Bozeman, no sudeste de Montana.

Um porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) em Seatlle disse que o número preliminar de mortos era 17. Mike Fergus acrescentou que não há indicação de sobreviventes do acidente.

Fergus acrescentou que autoridades no local do acidente informaram à FAA que crianças estavam a bordo do avião.

Um funcionário da FAA em Los Angeles disse que o avião avia decolado da cidade de Oreville, no norte da Califórnia, e caiu quando se aproximava do aeroporto em Butte.

Fergus disse à CNN que o plano de vôo original tinha como destino a cidade de Bozeman, mas o piloto mudou o destino para Butte em algum momento.

(Por Steve Gorman)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAAVIAOACIDENTE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.