Ron Paul vai tentar nomeação republicana para presidente

O congressista dos EUA Ron Paul, que concorreu à presidência em 2008, disse que vai criar um comitê para explorar a possibilidade de concorrer à nominação presidencial pelo partido republicano em 2012.

REUTERS

26 de abril de 2011 | 12h39

O congressista do Texas confirmou ao canal Fox News Channel que ele vai anunciar formalmente os seus planos nesta terça-feira em Iowa.

"Vamos anunciar que eu começo um comitê para a exploração... Eu vou parar em Iowa no caminho de volta para a minha casa e isso pode nos levar para a próxima decisão", disse Paul que está no meio de um tour de lançamento de um livro.

Outros republicanos que se posicionaram para tentar enfrentar o presidente democrata Barack Obama na sua tentativa de reeleição são o ex-governador de Minnesota Tim Pawlenty, o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney e o ex-senador da Pensilvânia Rick Santorum.

Na corrida de 2008, Paul fez campanha contra a guerra. Médico de Houston, Paul foi o único candidato a permanecer na disputa republicana depois que o senador John McCain conseguiu a indicação do partido.

Tudo o que sabemos sobre:
EUARONPAULPRESIDENCIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.