Pat Sullivan/AP
Pat Sullivan/AP

Sarah Palin se irrita com programa que zombou de seu filho

Desenho 'Family Guy', da Fox, fez alusão a filho da ex-candidata a vice com personagem com Síndrome de Down

estadao.com.br,

17 de fevereiro de 2010 | 08h52

A ex-governadora do Alasca e ex-candidata à vice-presidência dos EUA em 2008 pelo Partido Republicano, Sarah Palin, criticou a emissora de televisão Fox pelo programa Family Guy, programa que fez piadas com um personagem com Síndrome de Down e fez uma aparente relação com Trig, seu filho de quase dois anos, portador da doença, segundo informou o site do canal CNN nesta terça-feira, 16.

 

Em sua página da rede social Facebook, Sarah disse que estava "muito irritada" para dar uma resposta coerente e sensata e por isso pediu a sua filha, Bristol, que divulgasse um comunicado em seu nome.

 

O comunicado criticou o desenho animado Family Guy, transmitido no Brasil com o nome de Uma Família da Pesada. No episódio, exibido no domingo, uma personagem adolescente com Síndrome de Down disse a outro integrante do desenho que sua mãe "era governadora do Alasca". Uma cena com música e dança também fez referências à doença neste mesmo capítulo.

 

"As pessoas estão me pedindo para comentar sobre o programa da Fox, que pareceu mais um chute no estômago", disse a ex-governadora do Alasca pelo Facebook. "Bristol foi uma das que perguntou o que eu achava do desenho que fez piadas de mal gosto com seu irmão menor e outros com necessidades especiais. Em vez de responder, perguntei o que ela achava. Aqui está suas considerações a respeito, que são muito mais educadas do que eu gostaria de dizer", disse Sarah.

 

"Quando você é o filho ou a filha de uma figura pública, você tem que desenvolver uma proteção. Meus irmão e eu temos isso, mas insultos direcionados ao nosso irmão menor machucam demais para ficarmos quietos. Pessoas com necessidades especiais enfrentam desafios pelos quais muitos de nós jamais passaremos, e ainda assim são as pessoas mais dóceis e amáveis que conheceremos. A vida deles já é difícil o bastante como é, então por que as tornariam ainda mais duras fazendo esse tipo de piada?", disse Bristol.

 

A Fox não comentou a resposta da família Palin sobre o episódio de Family Guy. Sarah Palin frequentemente aparece fazendo comentários na Fox News, canal de notícias do grupo, cujos direitos são da News Corp.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.