Sobrinho de Ted Kennedy desiste de disputar vaga no Senado

Joseph P. Kennedy II, filho mais velho de Bob Kennedy, está fora da corrida em Massachusetts

Reuters,

07 de setembro de 2009 | 16h36

Joseph P. Kennedy II comunicou hoje que não disputará a vaga no Senado deixada por seu tio Edward Kennedy, morto em 25 de agosto, aos 77 anos, de câncer.

 

Veja também:

link'Kennedy era a alma do partido democrata', afirma Obama

especialEspecial: Conheça os membros da Dinastia Kennedy

linkMorte de Ted Kennedy deixa vazio na política americana

 

Joe Kennedy é o filho mais velho de Robert F. Kennedy, senador assassinado em 1968. Já  exerceu o mandato de deputado por Massachusetts, pelo partido democrata, e atualmente dirige a Citizens Energy, organização sem fins lucrativos que oferece gás para aquecedores a famílias de baixa renda.

 

"Após muita consideração, decidi que a melhor forma de contribuir é continuar meu trabalho na Citizens Energy", afirmou, em comunicado postado no site da entidade.

 

O Estado de Massachusetts vai escolher um substituto para Ted Kennedy em votação especial marcada para 19 de janeiro, após prévias em 8 de dezembro.

 

Atendendo a um apelo do próprio Ted Kennedy, o governador de Massachusetts, o democrata Deval Patrick, não vai alterar a legislação de modo a indicar um substituto temporário para sua vaga no Senado.

 

A morte de Kennedy priva os democratas de um importante voto em um momento crucial para o presidente Barack Obama, que tenta aprovar uma reforma no sistema de saúde que encontra forte resistência.

Tudo o que sabemos sobre:
KennedySenado

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.