Spielberg e Oprah são os famosos mais influentes dos EUA, diz revista

Bono Vox, líder da banda U2, e o treinador da equipe de basquete Los Angeles Lakers, Phil Jackson, também são citados no ranking

Efe,

13 de janeiro de 2011 | 04h21

O cineasta Steven Spielberg e a apresentadora Oprah Winfrey são os famosos mais influentes dos Estados Unidos, segundo um novo ranking publicado nesta quarta-feira, 13, pela revista Forbes, no qual também aparecem o cantor irlandês Bono Vox e o comediante Bill Cosby.

O diretor de "A lista de Schindler" e "O Resgate do Soldado Ryan" foi avaliado como a celebridade mais influente dos Estados Unidos segundo uma análise encomendada pela Forbes à firma E-Poll Research, que elaborou uma lista de dez colocações onde figuram ainda os comunicadores ultraconservadores Rush Limbaugh e Glenn Beck.

"Pode ser surpreendente ver Steven Spielberg no alto da nossa lista. Spielberg não entrará na lista de livros mais vendidos, como Oprah, nem revitalizará um movimento político, como Beck, mas agrada a todos e todos o respeitam", assinalaram os responsáveis da Forbes.

Spielberg alcançou um índice de influência de 53%, o mesmo de Oprah Winfrey, que ocupa o segundo lugar do ranking porque a E-Poll Research considera que o cineasta tem um impacto de marketing mais efetivo.

Após Spielberg e Oprah, aparecem o locutor ultraconservador Rush Limbaugh (41%), a apresentadora Barbara Walters (40%), o líder da banda irlandesa U2, Bono Vox (40%), e o treinador da equipe de basquete Los Angeles Lakers, Phil Jackson (40%).

Também com 40% de influência ficaram o neurocirurgião e personalidade televisiva Sanjay Gupta e o apresentador de televisão Glenn Beck.

Fecha a lista o comediante Bill Cosby, com 39% de influência.

Tudo o que sabemos sobre:
SpielbergOprahForbesEUAInfluentes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.