Tempestade de chuva e neve atinge leste dos EUA e pode tumultuar feriado

Uma violenta tempestade despejou chuva e neve em grande parte do leste dos Estados Unidos nesta terça-feira, ameaçando tumultuar as viagens de milhões de norte-americanos no feriado do Dia de Ação e Graças, segundo meteorologistas.

Reuters

26 de novembro de 2013 | 20h34

O litoral atlântico, chegando à Nova Inglaterra, receberá 50 a 100 milímetros de chuva até a noite de quarta-feira, véspera do feriado de Ação de Graças, à medida que a tempestade se deslocar do nordeste para o sul do país, segundo o meteorologista chefe do Serviço Nacional do Clima, Bruce Terry.

A oeste, a chuva congelada cobrirá os montes Apalaches, na Virgínia e na Virgínia Ocidental. Mais de 30 centímetros de neve devem cair no oeste da Pensilvânia, oeste de Nova York e Vermont, mas na quinta-feira o tempo irá melhorar.

A chuva e a neve darão lugar a ventos de 24 a 40 quilômetros por hora no nordeste dos Estados Unidos, com rajadas ainda mais fortes e temperaturas abaixo de 0 grau Celsius, disse Terry.

"Temos tudo com isto - chuvas realmente fortes, uma faixa de chuva congelada em elevações menores, fortes nevascas e, atrás disso, vento", disse ele.

Segundo o meteorologista, as condições de viagem devem ficar "muito traiçoeiras" em locais onde houver nevascas. O governo estadual de Nova York declarou estado de atenção.

(Reportagem de Ian Simpson)

Tudo o que sabemos sobre:
EUATEMPESTADEFERIADO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.