
25 de agosto de 2012 | 23h09
Texto atualizado às 8h55
A tempestade tropical Isaac deixou seis mortos no Haiti, ocasionou a evacuação de 14,5 mil pessoas e avançou em direção à Flórida, no sudeste dos Estados Unidos, na noite de sábado, 25, adiando a convenção de republicanos que aconteceria neste domingo para a próxima terça-feira. O governo da Flórida decretou emergência no sul do Estado pois a tempestade pode se transformar em furacão ao chegar no local.
Veja também:
Tropas brasileiras socorrem vítimas de tempestade no Haiti
Isaac deve atingir o Golfo do México como furacão
O objetivo do evento republicano, que duraria quatro dias, era apresentar oficialmente a candidatura do ex-governador de Massachusetts Mitt Romney à Casa Branca. "A segurança dos que estão na trajetória de (tempestade) Issac é o mais importante. Agradeço a aqueles que estão organizando as mudanças necessárias", disse Romney.
O governador da Flórida, Rick Scott, pediu à população que adote medidas preventivas para enfrentar a tempestade. A tormenta Isaac passou anteriormente por Cuba, após cruzar a parte oriental da ilha por cerca de cinco horas, mas não deixou vítimas ou causou danos sérios.
Com Denise Chrispim, correspondente em Washington e Efe
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.