Tempestade que já matou 3 pode causar chuvas e neve no leste dos EUA

Uma frente fria avançou na sexta-feira para leste sobre os Estados Unidos, causando chuvas fortes da Flórida até o nordeste do país, e neve na Nova Inglaterra.

Reuters

12 de abril de 2013 | 21h11

Isso é parte de uma ampla tempestade que já provocou três mortes nesta semana nos EUA. O sistema deve levar muito frio à Costa Leste no fim de semana, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.

E a primavera norte-americana tende a continuar gelada. Para meados da semana que vem, os meteorologistas preveem mais neve e tempestades na parte central dos EUA.

Nesta semana, já houve neve intensa no Colorado, Dakota do Sul e Minnesota. Na terça-feira, autoridades de Nebraska disseram que uma mulher morreu de frio ao largar seu carro quebrado durante uma nevasca e tentar chegar a pé até a casa da família, um trajeto de menos de dois quilômetros.

O sistema causou um tornado que matou uma pessoa e feriu cinco na quinta-feira no Mississippi. Arkansas, Texas, Oklahoma e Texas tiveram granizo e ventos fortes.

Também na quinta-feira, um funcionário da empresa elétrica Ameren, de Missouri, morreu eletrocutado ao tentar fazer um reparo após a queda da energia por causa da tempestade na região de Saint Louis.

Tudo o que sabemos sobre:
EUATEMPESTADEMORTES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.