Tempestade tropical 'Shary' se forma no Atlântico

Fenômeno se movimenta a 37 km/h e, por enquanto, não representa perigo

EFE,

29 de outubro de 2010 | 04h10

MIAMI - Uma nova tempestade tropical, Shary, se formou nesta quinta-feira, 28, no Oceano Atlântico sem que, por enquanto, represente um perigo para o Caribe ou para o litoral dos Estados Unidos, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC).

 

Shary é a 18ª tempestade da atual temporada de furacões e, segundo o NHC, seguirá uma trajetória noroeste e passará muito perto das ilhas Bermudas nesta sexta-feira, 29.

 

A tempestade se movimenta a 37 km/h. Após seguir em direção ao noroeste, o fenômeno meteorológico girará rumo ao leste no fim de semana.

Das 18 tempestades tropicais formadas nesta temporada, dez se transformaram em furacões. Destes, quatro atingiram a categoria 4 na escala de intensidade de Saffir-Simpson, que vai de 1 a 5.

 

A previsão atualizada da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA) para esta temporada é a formação de 14 a 20 tempestades e de 8 a 12 furacões, que podem afetar Estados Unidos, Caribe, América Central e Golfo do México.

 

Os meteorologistas previram que esta seria uma temporada "muito ativa" porque, desses furacões, entre quatro e seis poderiam ser de grande intensidade, com ventos superiores a 177 km/h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.