Tempestades nos EUA causam blecautes e atrasos em Texas, Arkansas

Baixas temperaturas nos Estados Unidos atingiram partes do Texas e do Arkansas neste sábado, e centenas de milhares de pessoas enfrentaram falta de energia, devido a uma tempestade de inverno que deixou as estradas intrasitáveis e causou atrasos de voos.

Reuters

07 de dezembro de 2013 | 16h28

Mais de 3,3 mil viajantes foram forçados a dormir no aeroporto internacional de Dallas-Fort Worth (DFW). Funcionários do aeroporto conseguiram liberar apenas duas das sete pistas até a manhã deste sábado.

Companhias aéreas cancelaram mais de 350 voos do DFW que estavam marcados para sábado, informou o aeroporto em comunicado.

No pico da tempestade, cerca de 267 mil falhas de energia foram registradas no Texas, de acordo com a fornecedora Oncor, mas esse número caiu para cerca de 130 mil na manhã deste sábado. A Oncor informou que espera restaurar a energia a "quase todos os clientes até a noite de domingo".

Meteorologistas preveem temperaturas abaixo de zero e condições de geada na região para o restante do fim de semana, com camadas de gelo e granizo de até 3 polegadas em torno de Dallas. A cidade já cancelou a maratona agendada para domingo.

As baixas temperaturas devem caminhar para o nordeste entre domingo e segunda-feira. O serviço Accuweather prevê uma "mistura invernal" de gelo, chuva e alguns dos primeiros acúmulos de neve da temporada de Virgínia a New England, o que pode gerar mais atrasos em viagens.

(Reportagem de Jonathan Allen)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAGEADAATRASOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.