Google Maps
Google Maps

Terremoto de 5,9 graus deixa ao menos 11 mortos no norte do Haiti

Segundo as informações preliminares de Proteção Civil, tremor causou danos e feridos em Port-de-Paix no norte do País

O Estado de S.Paulo

07 Outubro 2018 | 01h05

PORTO PRÍNCIPE, HAITI - Um terremoto de magnitude 5,9 graus na escala Richter foi registrado neste sábado, 6, no Haiti e segundo as informações preliminares de Proteção Civil, deixou, pelo menos, 11 mortos em Port-de-Paix, no norte do país. O tremor deixou feridos e danos materiais. 

O epicentro do terremoto foi registrado a 20 quilômetros de Port-de-Paix e a 175 quilômetros de Porto Príncipe, com uma profundidade de 15,3 quilômetros, às 20h11 (horário local, 21h11 em Brasília), segundo informou em seu site o serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Em sua conta do Twitter, o presidente haitiano, Jovenel Moise, confirmou que o tremor causou danos no norte do país e pediu à população para manter a calma. Moise afirmou que o sistema de gestão de riscos e os serviços regionais de Defesa Civil estão em alerta para ajudar os habitantes das regiões afetadas.

O terremoto foi sentido tanto na capital haitiana assim como em vários pontos da República Dominicana.

O tremor provocou pânico em vários departamentos do Haiti e, segundo as informações preliminares da Defesa Civil, causou danos e feridos em Port-de-Paix. Na República Dominicana, o tremor foi sentido na capital, em Santiago e em outras províncias. /EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.