Tiroteio mata 1 policial e fere 5 em Utah

Um policial foi morto e outros cinco ficaram feridos quando um atirador supostamente veterano da guerra do Iraque abriu fogo contra eles durante o cumprimento de um mandado de busca num domicílio de Ogden, no Estado norte-americano de Utah, disseram autoridades nesta quinta-feira.

JAMES NELSON, REUTERS

05 de janeiro de 2012 | 19h09

O incidente aconteceu na noite de quarta-feira, e uma só pessoa fez os disparos contra a polícia, segundo a tenente Danielle Croyle, porta-voz da polícia local.

O agente Jared Francom foi declarado morto nesta quinta-feira, disse Croyle. Os cinco feridos estavam sendo tratados no hospital McKay-Dee, em Ogden.

"Nós perdemos um irmão. Vamos superar essa perda, ele fará muita falta", afirmou o xerife Terry Thompson.

O suspeito, que ficou ferido no tiroteio, foi identificado como Matthew Stewart, de 37 anos. Uma fonte policial disse que ele tem antecedentes criminais, mas não entrou em detalhes. O homem está sob custódia num hospital.

A polícia citou poucos detalhes sobre o incidente, ocorrido em um tranquilo bairro residencial, e não comentou os relatos de que agentes da DEA (agência federal antidrogas) estariam envolvidos.

Ogden é uma cidade de 82,8 mil habitantes, a 65 quilômetros ao norte de Salt Lake City.

(Reportagem adicional de Lauren Keiper)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAUTAHTIROS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.