AP
AP

Tornado deixa três mortos e 30 feridos no Arkansas

Centenas de casas foram destruídas; cidades na fronteira com Oklahoma e Texas também foram atingidas

Efe,

10 de abril de 2009 | 16h54

Os serviços de resgate buscavam nesta sexta-feira, 10, sobreviventes e analisavam os danos causados por um tornado que deixou pelo menos três mortos no estado do Arkansas, além de 30 de feridos e centenas de casas destruídas.

 

As autoridades informaram que o tornado teve "impacto direto" na quinta-feira à noite na cidade de Mena, ao sul do país, afetando ainda algumas localidades fronteiriças de Oklahoma e Texas. O fenômeno meteorológico provocou a queda de várias árvores que achataram carros e casas e deixaram algumas ruas de Mena incomunicáveis, onde muitas casas ficaram sem telhado ou sofreram algum tipo de destruição.

 

Os fortes ventos causaram a morte de três pessoas, duas mulheres e um homem, cuja identidade não foi divulgada. Um dos mortos foi encontrado em um prédio que caiu, por isso as equipes de emergência buscam casa por casa possíveis sobreviventes e analisam os danos nesta cidade de 5,7 mil habitantes.

 

O governador de Arkansas, Mike Beebe, enviou 30 membros da Guarda Nacional à cidade para ajudar os funcionários locais nos trabalhos de resgate e segurança. Além disso, foram registrados quase 30 feridos dos quais "quase a metade está em estado grave", segundo o porta-voz do Departamento de Emergências do norte de Little Rock, Tommy Jackson.

Tudo o que sabemos sobre:
TornadoEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.