Tornados no centro e sudeste dos EUA deixam pelo menos 2 mortos

Vários tornados atingiram quatro Estados norte-americanos na noite de terça-feira e nesta quarta-feira matando pelo menos duas pessoas, já que uma frente fria do Ártico entrou em choque com ar quente, produzindo um clima severo sobre uma ampla faixa do país.

Reuters

30 de janeiro de 2013 | 17h39

Tornados foram registrados em Mississippi, Georgia, Indiana e Tennessee, algo raro para janeiro, quando o foco provável é mais sobre neve e gelo.

O Serviço Nacional de Meteorologia disse que tornados atingiram Sardis, no Mississippi, e danificaram casas seriamente em Solsberry, Indiana, cortando a energia elétrica em áreas vizinhas. Três tornados foram confirmados no Tennessee e um possível tornado atingiu o sudeste de Arkansas.

Na Georgia, um homem morreu quando um tornado atingiu sua casa móvel na manhã desta quarta-feira, disse o administrador do Condado Bartow, Pete Olson.

No norte de Nashville, um homem morreu quando uma árvore caiu sobre a garagem, de acordo com o porta-voz da Agência de Gestão de Emergência do Tennessee, Jeremy Heidt.

"Temos árvores caídas por todo o lugar", disse a meteorologista Brittney Coleman em Nashville.

Os meteorologistas dizem que o mau tempo deve avançar para leste ao longo do dia, levando ventos de até 113 quilômetros por hora, granizo e possivelmente mais tornados.

(Reportagem de Susan Guyett, em Indiana; de Tim Ghianni, no Tennessee; de Emily Le Coz, em Mississippi)

Tudo o que sabemos sobre:
EUATORNADOSMORTO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.