Trem de petróleo da Canadian National descarrila em Ontário

Um trem da Canadian National Railway que transportava petróleo bruto descarrilou perto da comunidade de Gogama, no norte da província de Ontário. A tripulação relatou a ocorrência de um incêndio, mas não havia feridos, afirmou a empresa neste sábado. 

REUTERS

07 Março 2015 | 15h20

Uma avaliação preliminar indicava que uma ponte sobre um curso d'água havia sido danificada e alguns carros-tanque caíram na água depois do incidente, o segundo da Canadian National na região em apenas três dias e o terceiro em menos de um mês. 

"Equipes de emergência estão conduzindo uma avaliação completa do local para determinar o número de carros envolvidos", disse o porta-voz da CN Mark Hallman em um e-mail. 

A imprensa local disse que o incidente forçou o fechamento de uma rodovia próxima, e imagens de nuvens de fumaça preta no local foram postadas na Internet. 

O incidente acontece após outro descarrilamento no dia 5 de março que bloqueou a principal linha da Canadian National no norte da província de Ontário. 

A CN disse que o incidente aconteceu 3,2 quilômetros a noroeste de Gogama, que fica 600 quilômetros ao norte de Toronto, pouco antes das 3 da manhã no horário local e está afetando o tráfego ferroviário entre Toronto e Winnipeg, na província de Manitoba. (Reportagem de Jeffrey Hodgson)

Mais conteúdo sobre:
CANADATREMACIDENTE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.