Acidente com 2 ônibus deixa 38 mortos e 58 feridos no Peru

Polícia ainda não revelou causa do acidente; ônibus colidiram em estrada que não tinha separação entre os 2 sentidos

Associated Press,

22 de fevereiro de 2010 | 17h26

Ao menos 38 pessoas morreram e 58 ficaram feridas na madrugada desta segunda-feira, 22, quando dois ônibus intermunicipais colidiram de frente em uma estrada do noroeste do Peru, segundo a polícia.

 

Os ônibus das empresas Crisolito e Amperica Express se chocaram frontalmente na estrada Panamericana Norte, na região La Libertad, 485 a noroeste de Lima.

 

O chefe da polícia de estradas de La Libertad, general Eduardo Arteta, disse por telefone à AP que "até as 14h45 local (16h45 de Brasília) os mortos no acidente subiram para 38 e os feridos a 58".

 

O general indicou que a polícia e os bombeiros estavam concluindo os trabalhos de resgate dos cadáveres entre as ferragens retorcidas dos ônibus.

 

A emissora de rádio Radioprogramas informou que os bombeiros tiveram que usar "material de solda para desobstruir as ferragens que prendem os dois motoristas mortos, a pior parte dos trabalhos de resgate".

 

A polícia não revelou a causa do acidente, mas o diário El Comercio publicou fotos da região do acidente que mostram a ausência da linha branca obrigatória que divide a pista em sentidos contrários.

 

Um dos passageiros que sobreviveu, Luis Ayala, disse a rádio RPP que "depois do impacto os bombeiros chegaram, mas seus equipamentos de resgate não funcionam e eles fazem o que podem para retirar os feridos".

 

Segundo a rádio CPN, os feridos foram levados a dois hospitais próximos do local do acidente.

 

No Peru são frequentes acidentes em estradas devido a imprudência dos motoristas, ao mau estado das estradas e a informalidade do setor dos transportes. De acordo com cifras oficiais, acidentes de trânsito deixam 3.500 mortos e 50.000 feridos por ano.

Tudo o que sabemos sobre:
acidenteônibusestradaPeru

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.