Aeroporto de Santiago já opera 80% dos voos

Terminal não apresenta danos estruturais e retomará média normal de operações em uma semana

Efe,

08 de março de 2010 | 21h12

O aeroporto internacional de Santiago já opera 80% dos voos nacionais e internacionais, anunciou nesta segunda-feira, 8, o ministro de Obras Públicas chileno, Sergio Bitar.

 

Veja também:

linkNúmero de mortos no terremoto no Chile sobe para 497

 

O ministro também adiantou que o aeroporto alcançará a média normal de operações, que é de 100 voos internacionais e 130 nacionais por dia, em uma semana.

 

Bitar fez as declarações ao inspecionar nesta segunda os trabalhos de habilitação do terminal de passageiros e operações do aeroporto Arturo Merino Benítez, que ficou seriamente danificado após o terremoto do dia 27 de fevereiro.

 

Segundo o ministro, o aeroporto não apresenta danos estruturais, enquanto a torre de controle está sendo revisada por especialistas.

 

Como consequência do forte terremoto, as instalações aeroportuárias permaneceram fechadas durante quase dois dias. Foi estabelecido um plano para aumentar gradualmente o número de voos de saída e chegada.

 

Bitar também informou que os aeroportos de Concepción, Temuco, Osorno e Valdivia, todos em regiões duramente afetadas pelo tremor de sábado, estão em condições normais de operação.

Tudo o que sabemos sobre:
terremotoChileaeroportoSantiagovoos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.