Avião cai sobre casa e mata pelo menos 6 na Guatemala

Quatro homens e duas mulheres ficaram presos dentro de pequena aeronave, que caiu perto de aeroporto

Efe,

14 de maio de 2009 | 18h32

Pelo menos seis pessoas morreram nesta quinta-feira, 14, na queda de um pequeno avião sobre uma casa da capital guatemalteca próxima ao aeroporto internacional, informaram fontes oficiais. Um porta-voz dos Bombeiros disse à imprensa local que as vítimas, quatro homens e duas mulheres, ficaram presas dentro da aeronave e "possivelmente morreram incineradas em consequência do incêndio" causado pelo impacto.

 

O presidente da Direção de Aeronáutica Civil, José Carlos, disse a uma rádio local que a aeronave, de apenas seis lugares, tinha decolado do aeroporto La Aurora, debaixo de chuva, poucos minutos

antes do acidente, por volta das 14h30 (17h30, Brasília). 

 

"Eram cinco passageiros e o piloto. Ainda não os identificamos porque não temos o plano de voo. O pequeno avião, segundo informações da torre de controle, ia do norte para o sul e, de repente, girou para esquerda e caiu sobre uma casa" da capital, contou Carlos.

 

Um porta-voz da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred) assegurou que o pequeno avião caiu no jardim de uma casa "que estava desocupada". Segundo ele, o incêndio foi controlado e as unidades de socorro trabalham no resgate dos corpos.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Guatemanaacidente aéreo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.