Buenos Aires volta a entrar em colapso por causa das chuvas

O Serviço Meteorológico Nacional informou nesta sexta-feira que caíram 80 milímetros de chuva em duas horas, o que provocou a inundação de várias ruas da cidade

EFE

20 de fevereiro de 2010 | 03h15

As chuvas registradas nas últimas horas voltaram a semear o caos na capital argentina com ruas inundadas, cortes de eletricidade e acidentes de trânsito, e deixam até o momento duas pessoas desaparecidas em uma localidade da região que cerca a capital argentina.

 

O Serviço Meteorológico Nacional informou nesta sexta-feira que caíram 80 milímetros de chuva em duas horas, o que provocou a inundação de várias ruas da cidade de Buenos Aires, nas quais os cidadãos tiveram que ser transportados por lanchas salva-vidas ou ajudados a atravessar através de cordas.

 

Por pedido do Governo portenho, as empresas Edenor e Edesur cortaram de forma preventiva a provisão de energia elétrica em vários bairros da cidade para evitar acidentes.

 

As precipitações geraram a interrupção de praticamente todas as linhas de metrô e de várias de ferrovia, assim como casaram demoras nos aeroportos da cidade, informaram fontes aeroportuárias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.