Candidato à Presidência peruana Ollanta Humala suspende visita ao Brasil

Humala desistiu do encontro por considerar que seria curto o período que teria entre a viagem e i debate que protagonizará no domingo com sua rival, Keiko Fujimori

Efe,

26 de maio de 2011 | 03h00

LIMA - O candidato à Presidência peruana Ollanta Humala suspendeu a visita que faria ao Brasil a partir desta quinta-feira, 26, para reunir-se com a presidente Dilma Rousseff, confirmou uma fonte da equipe do candidato.

 

Segundo a fonte, Humala tomou a decisão por considerar que seria curto o período que teria entre a viagem e o crucial debate que protagonizará no domingo com sua rival à Presidência do Peru, Keiko Fujimori.

 

"Ele decidiu que não poderá ir", reiterou a fonte, para depois detalhar que uma viagem a Brasília representaria um grande cansaço para o candidato, que deve se concentrar na preparação para o debate.

 

A viagem de Humala fora confirmada por fontes oficiais brasileiras, que assinalaram que Dilma o esperava ao meio-dia de quinta-feira.

 

As últimas enquetes com relação ao pleito de 5 de junho atribuem a Keiko Fujimori uma ligeira vantagem sobre Ollanta Humala, embora cerca de 20% dos eleitores tenham assinalado que ainda não decidiram em quem votarão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.