Arquivo/AE
Arquivo/AE

Chanceler cubano garante que Fidel está em boas condições

Publicação semanal de seus pensamentos é uma referência política e ética para Cuba, diz ministro

Efe

08 de dezembro de 2009 | 10h12

O ministro de Assuntos Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, garantiu hoje, em Tóquio, que o ex-presidente Fidel Castro está "em boas condições físicas" e se mantém ativo, "escrevendo e estudando".

Em entrevista coletiva na capital japonesa, onde se encontra para uma visita oficial de três dias que termina hoje, Rodríguez disse que esteve "em permanente comunicação com o companheiro Fidel Castro".

"Está em boas condições físicas e se mantém ativo, escrevendo e estudando os assuntos do país e a realidade internacional", afirmou o ministro cubano, em resposta a pergunta de um jornalista japonês sobre a saúde de Fidel.

"A publicação praticamente semanal de seus pensamentos é uma referência política e ética para Cuba e para nosso regime", acrescentou Rodríguez.

Fidel deixou a Presidência nas mãos de seu irmão mais novo, Raúl Castro, em julho de 2006, mas continua sendo primeiro-secretário do Partido Comunista de Cuba e periodicamente publica uma coluna de opinião na imprensa oficial da ilha sobre questões geopolíticas.

Tudo o que sabemos sobre:
Fidel CastroCuba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.