Chávez afirma que Lula 'deixa o governo com a cabeça erguida'

Líder venezuelano agradece presidente brasileiro pela solidariedade e garante que estará presente no dia da posse de Dilma Rousseff

Efe,

31 de dezembro de 2010 | 01h29

CARACAS - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, ressaltou nesta quinta-feira, 3, que seu colega brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, "deixa o governo com a cabeça erguida", ao confirmar que viajará para Brasília para participar da posse de Dilma Rousseff no próximo sábado, 1º.

 

"Lula sai com a cabeça erguida, um abraço camarada, companheiro Lula. Obrigado por estes oito anos de solidariedade, amizade, afeto, de firmeza!", expressou Chávez em um ato de entrega de imóveis a desabrigados pelas chuvas das últimas semanas.

 

O líder venezuelano confirmou que nesta sexta-feira, 31, viajará ao Brasil para participar, no próximo sábado, da posse de Dilma, à quem voltou a exaltar como uma "grande amiga" e uma "grande revolucionária".

 

Chávez acrescentou que, aproveitando sua viagem, realizará encontros bilaterais com "vários presidentes", entre os quais mencionou os da Bolívia, Evo Morales; Colômbia, Juan Manuel Santos, e Paraguai, Fernando Lugo.

Pelo menos 12 chefes de Estado participarão, no próximo sábado, da cerimônia de posse de Dilma Rousseff, na qual também estarão presentes o Príncipe das Astúrias, Felipe de Borbón, e a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, assim como delegações de 34 países.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.