Miguel Angulo/Efe
Miguel Angulo/Efe

Chávez anuncia conclusão da radioterapia e demonstra otimismo

'Devo informar que nestes últimos dias concluímos de maneira bem-sucedida todo o ciclo da radioterapia tal qual estava planificado pela equipe médica', indicou o presidente

Efe,

12 Maio 2012 | 06h22

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou na sexta-feira, 11, que concluiu a radioterapia de acordo com o plano estabelecido por seus médicos e assegurou que sente "um grande otimismo" quanto aos efeitos do tratamento.

"Devo informar que nestes últimos dias concluímos de maneira bem-sucedida todo o ciclo da radioterapia tal qual estava planificado pela equipe médica", indicou Chávez em sua chegada ao aeroporto de Maiquetía, que serve a Caracas.

Vestido com o habitual agasalho esportivo que usa neste tipo de viagens, Chávez assegurou que, "fora algumas moléstias muito normais neste tratamento, não ocorreu absolutamente nada que obrigasse a interromper ou a alterar o plano inicial".

"Venho e viemos com um grande otimismo de que este tratamento surta os efeitos que aspiramos, e sempre pedindo ao altíssimo, a Deus Nosso Senhor, a Cristo redentor, que nos ajude a seguir com o milagre da vida", disse o governante.

Chávez partiu a Havana em 30 de abril para continuar o tratamento de radioterapia iniciado após a realização de uma cirurgia em 26 de fevereiro por conta de um novo tumor, recorrência do câncer de que foi operado em junho do ano passado.

Chávez, que desceu as escadas do avião caminhando, afirmou que esteve a par "das permanentes especulações de alguns indivíduos, alguns setores que lançam grande quantidade de rumores" sobre sua saúde.

O presidente venezuelano indicou que nos próximos dias deverá recuperar-se do impacto do tratamento e que se incorporará "progressivamente à primeira linha da batalha".

Mais conteúdo sobre:
chavezvenezuelaradioterapia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.