Chávez anuncia viagem ao Brasil, Equador e Cuba

Em sua primeira visita oficial ao País, após a posse de Dilma Roussef, líder venezuelano declarou que terá uma reunião 'muito importante' com a presidente

Efe,

09 de maio de 2011 | 00h49

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, informou no domingo, 8, que irá viajar nesta segunda-feira, 9, ao Brasil, onde realizará sua primeira visita oficial desde a posse de Dilma Rousseff, e seguirá depois para Equador e Cuba.

 

"Amanhã vamos ao Brasil. Daqui antecipamos nossa saudação à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e de lá seguimos ao Equador", declarou Chávez em um discurso pela televisão em cadeia nacional.

 

O presidente venezuelano ressaltou que terá uma reunião "muito importante" com Dilma.

 

Ele elogiou também a realização do referendo de sábado no Equador - apoiado pelo presidente Rafael Correa - , que busca, entre outros objetivos, reformar o sistema judiciário do país e criar um órgão regulador da imprensa. "Tremenda vitória a do Equador e de Correa ontem", exclamou Chávez.

 

"Essa é a nova democracia, o socialismo do século XXI", destacou o presidente venezuelano, referindo-se ainda ao referendo no Equador.

 

Chávez disse que deve estar em Havana na quinta-feira, quando irá "trabalhar" com o presidente Raúl Castro e o líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.