Chávez assinará acordos com Cuba antes da Cúpula da Alba

Compromisso entre os países devem abranger saúde, educação, e petroquímica, segundo venezuelano

Efe,

11 de dezembro de 2009 | 18h05

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou nesta sexta-feira, 11, que viajará para Cuba para assinar acordos bilaterais com o líder cubano Raúl Castro e participar da Cúpula da Aliança Bolivariana para as Américas (Alba) que será realizada neste fim de semana.

 

"Saímos na tarde desta sexta para Cuba para a reunião da comissão mista e a reunião da Alba", disse Chávez, durante um ato sobre assuntos econômicos transmitidos em cadeia nacional de rádio e televisão.

 

Chávez disse na quinta-feira que teria "uma reunião de alto nível bilateral com o presidente Raúl Castro para assinar um conjunto de acordos para 2010, sobre saúde, educação, remédios, fábricas, pesca, petróleo e petroquímica".

 

Venezuela e Cuba mantêm uma estreita relação política e econômica desde que Chávez chegou ao poder, há uma década, baseada especialmente em acordos que permitem a Havana pagar parte do petróleo que vende a Caracas com serviços em diversos âmbitos.

 

A Alba é formada por Venezuela, Cuba, Bolívia, Dominica, Honduras, Nicarágua, Equador, Sã Vicente e Granadinas, e Antígua e Barbuda.

Tudo o que sabemos sobre:
VenezuelaChávezRaúl CastroCuba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.