Chávez comanda reunião semanal de ministros e reaparece na TV

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, comandou nesta terça-feira a reunião semanal do conselho de ministros, a primeira atividade na qual foi visto ao vivo desde que voltou de Cuba há 11 dias após terminar o tratamento de radioterapia contra o câncer.

REUTERS

22 Maio 2012 | 21h03

Vestido de azul, fazendo brincadeiras, Chávez reiterou que inscreverá sua candidatura presidencial em junho, dentro do prazo fixado pelo Conselho Nacional Eleitoral para o pleito de outubro, quando enfrentará o candidato único da oposição, Henrique Capriles.

Como nos melhores tempos, o militar aposentado que governou a Venezuela nos últimos 13 anos, passou pelo interior do país para mostrar o avanço de projetos industriais assinados com países aliados como Belarus, Irã e Argentina.

A saúde do mandatário, de 57 anos, é considerada segredo de Estado e o que se sabe oficialmente é que foi submetido a três cirurgias e removeu dois tumores malignos na região pélvica.

Uma fonte próxima à equipe médica disse à Reuters que Chávez tem dores em uma perna, consequência da doença, o que dificulta aparições públicas.

(Reportagem de Mario Naranjo)

Mais conteúdo sobre:
VENEZUELA CHAVEZ REAPARECE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.