Divulgação/Reuters
Divulgação/Reuters

Chávez diz que está em 'melhor cenário de recuperação' do câncer

Embora o estado de saúde do presidente seja uma incógnita, ele está visivelmente melhor que há três semanas

REUTERS

27 de julho de 2011 | 16h36

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta quarta-feira, 27, que está em um "melhor cenário de recuperação" para superar o câncer e criticou seus "macabros" adversários que o acusam de usar o tema de sua saúde como estratégia política para estimular sua popularidade.

 

Veja também:

linkVenezuela rejeita política 'absurda' e de 'extrema-direita' dos EUA

 

O líder venezuelano, que fez uma operação de emergência em Cuba no mês passado por um tipo de câncer não revelado, disse se sentir "bastante recuperado" depois de se submeter a um primeiro ciclo de quimioterapia em Havana na semana passada. Chávez deve ainda fazer mais duas rodadas do tratamento.

"Felizmente, de todos os cenários foi se construindo o melhor dentro do pior, o melhor cenário de recuperação", disse o mandatário, vestindo um uniforme verde militar, enquanto participava desde seu gabinete de um evento televisionado de entrega de recursos a setores populares.

Embora o estado real de saúde de Chávez continue sendo uma incógnita, o líder socialista está visivelmente melhor que depois de seu primeiro retorno da ilha há três semanas, realizando frequentes contatos telefônicos com a televisão estatal e esporádicas aparições ao vivo.

Tudo o que sabemos sobre:
VENEZUELACHAVEZRECUPERACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.