Jorge Silva/Reuters
Jorge Silva/Reuters

Chávez diz que irá à cúpula do Mercosul nesta terça no Uruguai

Será sua primeira viagem oficial desde que recebeu o diagnóstico de câncer, em meados do ano

REUTERS

20 de dezembro de 2011 | 07h55

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, informou em declarações à TV estatal que irá nesta terça-feira, 20, à cúpula do Mercosul, em Montevidéu. Será sua primeira viagem oficial desde que recebeu o diagnóstico de câncer, em meados do ano.

"Está sendo preparada uma cúpula no Mercosul, de muita importância, e já faz quase um ano que não tomo parte dessas cúpulas (...), e como já me sinto em condições de ir, eu vou", afirmou Chávez à TV estatal.

Um pouco antes o chanceler uruguaio, Luis Almagro, havia dito a jornalistas em Montevidéu que recebera a confirmação do comparecimento de Chávez ao encontro, no qual se prevê a discussão sobre a adesão da Venezuela ao bloco, assunto que está há tempos em pauta.

Chávez, de 57 anos, insiste que está plenamente curado depois de uma cirurgia a que se submeteu em junho, em Cuba, para retirar um grande tumor pélvico. Suas viagens internacionais se limitaram à ilha comunista, onde passou por vários ciclos de quimioterapia.

No início de dezembro, ele havia falado que viajaria à Argentina para assistir à posse da presidente Cristina Fernández de Kirchner, mas cancelou a viagem para visitar desabrigados após um temporal que atingiu a Venezuela.

Tudo o que sabemos sobre:
VENEZUELACHAVEZMERCOSUR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.