Efe
Efe

Chávez inicia maratona de 4 dias de programa 'Alô, Presidente'

Presidente venezuelano afirma que dá 'uma aula' em programação especial; Fidel elogia 'ideia revolucionária'

Efe e Ansa,

28 de maio de 2009 | 17h49

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, iniciou a edição especial aos dez anos do programa "Alô, Presidente", desta quinta-feira, 28, a domingo, em uma usina elétrica do estado de Zulia, no oeste do país. A rede estatal de televisão "VTV" transmitirá o programa por capítulos, mas sem horário predefinido para ir ao ar durante este período.

 

No discurso desta quinta ele ressaltou o "empenho pedagógico" de seu programa e fez referência às palavras do líder cubano Fidel Castro, que comemorou hoje em artigo os dez anos do "Alô, Presidente", transmitido por rádio e televisão.

 

"O caso de Hugo Chávez é excepcional na história da política. Outros alcançaram fama e celebridade por meio da imprensa escrita, radiofônica ou televisiva, mas nunca uma ideia revolucionária fez uso de um meio de comunicação com tanta eficácia", assegurou o ex-governante cubano.

 

"Na épica luta da Revolução Bolivariana, sem esse programa, o imperialismo e a oligarquia, com seu controle quase absoluto dos meios de comunicação de massa, suas calúnias e mentiras, teriam destruído a Revolução na Venezuela", acrescentou Fidel.

 

Segundo o presidente venezuelano, até hoje foram 1.536 horas líquidas de transmissão, o equivalente a 64 dias. Chávez disse que a transmissão desta quinta, iniciada pouco depois das 11h locais (12h30 de Brasília), é o "primeiro capítulo" dos quatro dias "de uma aula."

 

"Será um programa como nunca visto antes", disse o presidente entre saudações a diretores locais e declarações sobre a "revolução". Ele disse que o objetivo do "Alô, Presidente" é "entrar em contato com o país e atuar com base na realidade concreta."

Tudo o que sabemos sobre:
Hugo ChávezVenezuela

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.