PUBLICIDADE

Colômbia vai recuperar mortos na Venezuela com avião estatal

Uribe anunciou apoio às famílias das vítimas e espera que governo vizinho seja 'eficaz' na resolução do caso

Por Ansa
Atualização:

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, pediu ao comandante das Forças Armadas do país, general Freddy Padilla de León, recupere os corpos dos dez colombianos assassinados na Venezuela na semana passada usando um avião estatal, segundo um comunicado do governo emitido na noite do domingo, 25. A nota também prometia "apoio" aos parentes das vítimas, mas não informava quais seriam as ajudas.

 

PUBLICIDADE

Os corpos foram encontrados em uma próximos à fronteira do país com a Venezuela no sábado passado, alguns dias após as vítimas terem sido sequestradas por um grupo armado desconhecido. No momento do sequestro, os colombianos, que eram comerciantes informais, jogavam uma partida de futebol na cidade venezuelana da Táchira.

 

Uma das vítimas sobreviveu e está recebendo atendimento médico na cidade de San Cristóbal, ainda no país vizinho, onde também se encontram os corpos à espera do translado.

 

Na tarde do domingo, Uribe disse confiar que a Venezuela irá agir de forma "totalmente eficaz" para deter e prender as pessoas implicadas no crime e lamentou que as ações do "terrorismo" não tenham "fronteiras".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.