Contêiner com água para Haiti é roubado na R.Dominicana

1.800 galões de água da USAID foram vendidos por saqueadores, e recuperados em território dominicano

Efe,

03 de fevereiro de 2010 | 21h10

Um contêiner carregado com água potável, de propriedade da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e que seguiria para o Haiti a partir da República Dominicana, foi roubado por pessoas que depois o venderam, informou nesta quarta-feira, 03, uma fonte oficial.

 

Veja também:

linkFrustração cresce no Haiti por falta de coordenação na ajuda

 

O contêiner tinha 1.800 galões de água e foi recuperado na comunidade dominicana de El Abanico, no norte do país. A carga foi desviada por um grupo liderado por uma mulher identificada como Cristina Guzmán, que está sendo interrogada pela Polícia.

 

Depois de recuperado, o contêiner foi levado para a sede do Ministério das Forças Armadas, em Santo Domingo, disse em comunicado o diretor de inteligência do Exército dominicano, Francisco A. Ovalle Pichardo.

 

De acordo com o oficial, as Forças Armadas dominicanas "estão atentas ao longo da fronteira para evitar que as contribuições que chegam do exterior para o Haiti não sejam introduzidas como contrabando". O contêiner "será devolvido ao seu legítimo proprietário", acrescentou Pichardo.

 

Tudo o que sabemos sobre:
HaitiRepública Dominicanaroubo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.