Corpos de jovens mortos em festa no México são velados

Enterro dos 13 jovens assassinados em Ciudad de Juarez está marcado para segunda

Efe

24 de outubro de 2010 | 22h33

CIDADE DO MÉXICO - Os corpos dos 13 jovens assassinados na madrugada de sábado em uma festa na localidade mexicana de Ciudad Juárez, norte do México, foram entregues neste domingo, 24, a seus familiares e velados, alguns deles em uma emotiva cerimônia realizada em igreja local.

 

Na manhã de domingo, os caixões das seis moças e sete rapazes foram entregues às famílias em uma funcionária no centro da cidade, e levados à região onde vivia a maior parte das vítimas.

 

Nove dos corpos, de jovens entre 16 e 25 anos, foram velados na privacidade de suas casas e quatro em uma igreja no mesmo bairro.

 

A cerimônia religiosa realizada na igreja foi acompanhada por centenas de familiares, amigos, vizinhos e curiosos que se reuniram para expressar indignação pelo massacre dos jovens.

 

As 13 vítimas morreram na madrugada de sábado quando um grupo armado entrou em duas casas vizinhas onde acontecia uma festa e disparou contra os presentes, deixando ainda 15 jovens feridos, entre eles um menor de 9 anos.

 

Os quatro corpos velados na igreja ficaram, por alguns momentos, em um parque, onde um grupo de dança típica religiosa mexicana do qual um dos jovens fazia parte fez uma apresentação.

 

Ao fim do dia, os corpos foram levados às casas dos jovens para o restante do velório, e os enterros estão marcados para esta segunda-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.