09 de outubro de 2012 | 18h15
O socialista Correa, no cargo desde 2007, sempre havia condicionado a candidatura ao apoio da sua mulher e dos três filhos. Ao que parece, conseguiu.
"A má notícia para os sofredores é que a minha família me apoia, sim, e sabe que temos uma responsabilidade com o país", disse Correa a jornalistas em Guayaquil.
"Não decidi ainda me postular à presidência, é uma decisão da Aliança País (seu movimento político). Há altas probabilidades de que me indiquem", acrescentou o popular presidente de 49 anos.
A Aliança País deve realizar eleições primárias em novembro, conforme prevê a lei eleitoral.
Alguns oposicionistas já anunciaram suas candidaturas presidenciais, incluindo ex-aliados de Correa, um ex-gerente de um banco e um ex-presidente do país. A convocação oficial para o pleito será feita na semana que vem.
A Constituição de 2008 permite apenas uma reeleição presidencial.
(Por Yury García)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.