15 de abril de 2011 | 04h11
MONTERREY - Onze pessoas foram assassinadas e outras três ficaram feridas em ataques atribuídos ao crime organizado em diferentes pontos da cidade mexicana de Monterrey, capital do estado de Nuevo León, informaram as autoridades nesta quinta-feira, 14.
Os ataques, a tiros de fuzil, ocorreram com menos de duas horas de diferença, informou Jorge Domene Zambrano, porta-voz do Conselho de Segurança estadual.
Zambrano atribuiu os crimes a ajustes de contas entre os cartéis de drogas rivais Los Zetas e Cartel do Golfo, que disputam o controle de Monterrey, a cidade mais industrializada do norte mexicano.
Os ataques tiveram as mesmas características: homens armados a bordo de veículos dispararam contra pedestres e pessoas que viajavam em automóveis.
O primeiro ataque ocorreu às 16h07 e teve como vítima um homem que seguia em seu automóvel. O outro, perpetrado às 17h56, deixou como saldo cinco mortos e um ferido.
Em outros pontos da cidade, homens armados dispararam contra vários jovens, fazendo mais três vítimas fatais e dois feridos.
Posteriormente outros dois homens que estavam em uma caminhonete foram mortos a tiros.
A violência provocada pelos cartéis das drogas provocou mais de 35 mil mortes nos últimos quatro anos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.