
09 de agosto de 2012 | 17h05
Os homens haviam sido sequestrados na quarta-feira no Estado de Coauhuila (norte), onde o veículo foi roubado num assalto, segundo um promotor de San Luis Potosí. Os corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira.
O crime tem todas as características dos cartéis de drogas, mas não ficou imediatamente claro qual grupo realizou a ação, nem quem são as vítimas, de acordo com a fonte, que pediu anonimato por razões de segurança.
Os corpos foram deixados perto do local onde em 2011 um funcionário do governo norte-americano foi morto num ataque ao seu carro.
Essa foi a quinta vez nos últimos meses que bandidos desovam 14 cadáveres, e suspeita-se que esse número seja algum tipo de código entre os traficantes.
Em abril, 14 corpos foram pendurados em Nuevo Laredo; no mês seguinte, 14 cabeças foram largadas em uma caixa de gelo na mesma cidade, na fronteira com o Texas.
Em junho, 14 cadáveres foram encontrados num veículo perto da prefeitura de Mante, no Estado de Tamaulipas, e outros 14 numa estrada no vizinho Estado de Veracruz.
Mais de 55 mil pessoas morreram nos últimos seis anos no México em confrontos entre traficantes ou envolvendo os cartéis e as forças de segurança.
(Reportagem de Ioan Grillo)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.