Cubanos comemoram 84º aniversário de Fidel Castro

Líder de Cuba não foi à festa em Havana, onde crianças cantaram pelo ex-presidente

Reuters

13 de agosto de 2010 | 12h49

 

HAVANA - Centenas de crianças cubanas se reuniram nesta sexta-feira, 13, em Havana para cantar e comemorar o aniversário do líder Fidel Castro, que completa 84 anos recuperado da doença que o obrigou a deixar o poder em 2008.

 

Fidel não esteve presente à comemoração, para a qual foi preparado um grande bolo decorado com a bandeira de Cuba e com os dizeres "Felicidades, comandante!".

 

O ex-presidente cubano fez diversas aparições públicas no mês passado, o que não é muito comum, e participou de vários atos públicos como sessões no Parlamento e o lançamento de um livro com suas memórias.

 

Fidel aparentemente se recupera da doença que o afastou do poder, e seu isolamento gerou dúvidas sobre sua influência sobre o governo de seu irmão e sucessor, Raúl Castro. Ele, porém, se manteve informado sobre a política doméstica e concentra suas energias em criticar os EUA em artigos publicados na internet.

 

A televisão cubana marcará o 84º aniversário de Fidel Castro exibindo um documentário sobre a amizade do cubano com o líder vietnamita desaparecido Ho Chi Minh.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.