Detido na Venezuela traficante colombiano procurado pelos Estados Unidos

Luis Frank Tello Candelo, preso na cidade de Barutas, é membro do cartel mexicano 'Los Zetas'

Efe,

24 de junho de 2010 | 21h42

CARACAS- A Polícia venezuelana prendeu o colombiano Luis Frank Tello Candelo, procurado nos Estados Unidos por tráfico de drogas e legitimação de capital proveniente do narcotráfico, disse nesta quinta-feira, 24, o ministro do Interior da Venezuela, Tarek El Aissami.

 

Candelo "é integrante do grupo criminoso mexicano ligado ao narcotráfico conhecido como "Los Zetas" e foi preso na quarta-feira no município de Baruta, disse o ministro.

 

El Aissami disse que "o governo 'bolivariano' comunicou às autoridades colombianas sobre a detenção do cidadão, que é uma das pessoas mais procuradas nos EUA pelo crime de tráfico de drogas".

 

A captura "aconteceu graças a um trabalho de inteligência de mais de um ano", acrescentou, e não descartou novas prisões.

 

"Atualmente estamos na fase de investigação de suas redes e vínculos que este cidadão possa ter com outras organizações criminosas dedicadas ao narcotráfico", disse.

 

Com a prisão de Tello Candelo vai a dez o número de chefes de organizações criminosas dedicadas ao narcotráfico que foram presos neste ano na Venezuela, segundo o ministro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.