PUBLICIDADE

Equipe da National Geographic é roubada no Peru

Os ladrões, seis homens armados com pistolas, entraram ao hotel situado na cidade de Nazca, 300 quilômetros ao sul de Lima

Atualização:

Uma equipe da rede de televisão National Geographic foi assaltada em seu hotel no Peru, onde estão rodando um documentário, por um grupo de encapuzados que roubaram equipamentos e dinheiro, informaram meio locais.

 

PUBLICIDADE

Segundo a "Radio Programas del Perú", os ladrões, seis homens armados com pistolas, entraram ao hotel situado na cidade de Nazca, 300 quilômetros ao sul de Lima.

 

Após amordaçar os funcionários do hotel perante a negativa de revelar em que quarto estava o cinegrafista da equipe de 35 pessoas, os ladrões utilizaram as chaves-mestra para ingressar, uma a uma, em cada quarto do hotel.

 

A jornalista peruana Viviana Melzi, a principal produtora da equipe, assinalou que tudo fazia pensar que os ladrões foram avisados da presença dos cineastas no hotel.

 

"O momento foi bastante tenso, estivemos perto de 20 dias trabalhando a parte arqueológica, ontem estivemos fazendo as recriações, estivemos em um hotel e parece que lhes passaram a informação", relatou Melzi.

 

O documentário, que coincidirá com um número especial da revista National Geographic que abordará a população peruana de Nazca, famosa por seus imensos geóglifos, imagens esculpidas no terreno que só podem ser vistas de uma grande altura, estreará em 2010.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.