PUBLICIDADE

Espanhola é internada no Peru com sintomas de gripe suína

A mulher de 29 anos chegou a Lima em um voo da companhia aérea Air Comet

Por EFE
Atualização:

Uma cidadã espanhola de 29 anos que chegou nesta sexta-feira como turista ao aeroporto internacional de Lima foi hospitalizada e colocada em isolamento ao apresentar sintomas da gripe suína, informaram à Agência Efe fontes médicas.

 

PUBLICIDADE

Segundo o diretor de saúde aérea do aeroporto Jorge Chávez, Pedro Velázquez, quando a espanhola aterrissou em Lima às 12 horas (14 horas de Brasília) apresentou febre, tosse e dor de garganta, todos sintomas de gripe, por isso que foi levada ao hospital Daniel Alcides Carrión para isolá-la e proporcionar a ela tratamento.

 

Embora um primeiro teste tenha dado negativo para gripe causada pelo vírus AH1N1, os resultados não são conclusivos, por isso que serão feitos outros estudos, cujos resultados serão conhecidos neste sábado.

 

A mulher de 29 anos chegou a Lima em um voo da companhia aérea Air Comet e tinha planejado viajar à cidade andina de Cuzco, em cuja região se encontra a cidade inca de Machu Picchu.

 

O ministro da Saúde, Óscar Ugarte informou ontem do primeiro caso confirmado de gripe suína, uma peruana de 27 anos, que chegou à capital peruana no sábado passado em um voo da companhia LAN vindo de Nova York.

 

Além disso, há outros três casos suspeitos, dois em Lima e outro na região sulina de Arequipa, informou o ministério da Saúde do país andino.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.